Participe do curso presencial em São Paulo ou online ao vivo e aprenda técnicas comprovadas para promover o desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais de crianças com autismo e outros atrasos no desenvolvimento
Você não está sozinho…
Essas são as dificuldades mais comuns de quem quer fazer a diferença, mas ainda não encontrou o caminho certo para se capacitar!
O que é um Acompanhante Terapêutico, quais são suas funções e como atuar de forma ética, eficiente e acolhedora
Como identificar os sinais do autismo e entender os diferentes perfis de desenvolvimento
Como estabelecer uma boa comunicação com crianças não verbais e promover a autonomia
Estratégias práticas para lidar com comportamentos desafiadores, como crises, fugas e resistência
Como aplicar técnicas da Ciência ABA para estimular o desenvolvimento acadêmico, social e emocional
Como trabalhar em equipe com terapeutas, escola e família, sem ultrapassar os limites do seu papel
É estudante ou profissional da área da SAÚDE (psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, …) e que quer ser Acompanhante Terapêutico ou quer entender o trabalho do A.T.
É estudante ou profissional da área da EDUCAÇÃO (pedagogos, psicopedagogos, educadores físicos, …) e que quer ser Acompanhante Terapêutico ou quer entender o trabalho do A.T.
É mãe, pai, parente, babá ou cuidador e deseja participar e contribuir no tratamento e desenvolvimento da criança com autismo ou outras necessidades especiais.
Diretora do Espaço Conviver e Aprender, Especialista em ABA pela Ufscar. Possui especialização em Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia, Alfabetização e Letramento, MBA-Gestão Educacional e Pedagogia Empresarial, aperfeiçoamento em Análise do Comportamento à Educação pelo Centro Paradigma. Foi docente nos cursos do Ensino Superior, Pedagogia e Pós-Graduação. Graduanda de Fonoaudiologia pela Universidade Cidade de São Paulo.
Atua como Palestrante, trabalha também com formação em escolas e na própria instituição, além de desenvolver e promover cursos para estudantes e profissionais da área da saúde e educação. Tem se dedicado aos estudos e pesquisas sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), tanto na área clínica como institucional. Instrutora Certificada do Sistema Profissional de Gerenciamento de Crises pela Professional Crisis Management Association (PCMA).
Pedagoga pela Universidade São Francisco. Formada em Neurospicopedagogia pela Facon/Instituto Faces e MBA em Recursos Humanos. Possui Curso livre em Análise do Comportamento Aplicada e Especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Atua com Avaliação Neuropsicopedagógica, intervenção, orientação familiar e escolar. Graduanda de Psicologia.
Instrutora Certificada do Sistema Profissional de Gerenciamento de Crises pela Professional Crisis Management Association (PCMA).
CRP 06/167286
Mestre em Ciências do Desenvolvimento Humano, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Psicóloga, Psicopedagoga e Analista do Comportamento.
Possui especializações em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Neuropsicopedagogia, Alfabetização e Psicopedagogia. É graduada em Psicologia e Pedagogia.
Com mais de 20 anos de experiência na educação, atuou nas redes pública e privada, do ensino infantil ao fundamental. Atualmente, dedica-se à supervisão de intervenções comportamentais em contextos clínicos e educacionais, com foco na inclusão, desenvolvimento infantil e capacitação de profissionais da área. Tem ampla experiência em formação e orientação de equipes multiprofissionais, além de ministrar cursos e palestras sobre autismo, habilidades sociais, alfabetização e práticas baseadas em evidências. Autora de capítulos de livros e artigos na área da educação e do TEA, integra e organiza eventos científicos nacionais, contribuindo ativamente para a disseminação do conhecimento técnico e ético na Análise do Comportamento.
CRP 06/144512
Psicólogo e Especialista em ABA para TEA – UFSCAR. Atualmente Coordenador no Grupo Gradual. Colaborador na linha de pesquisa do grupo Capacitação de Pais de indivíduos com TEA: Manejo de Comportamentos Disruptivos e Treino de Comunicação Funcional no Ambulatório TEAMM-UNIFESP e PROTEA da USP (HC). Autor do Artigo: “Comportamentos Difíceis: Treino de Habilidades Comportamentais (BST) via Remoto para Pais de Crianças com TEA”, publicado na Revista TEAMM do site: www.teammunifesp.com. Autor do Capítulo de livro: “CRIANÇAS COM AUTISMO: INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL PARA REDUÇÃO DE COMPORTAMENTOS DIFÍCEIS NA ALIMENTAÇÃO” da obra COMPORTAMENTO ALIMENTAR, dirigido por Melissa Pascoal (Editora Conquista / RJ). Analista do Comportamento no Programa SuperABA – em parceria com ADAPTE Educação, Dr. Carlos Gadia e Grupo Gradual. Orientador Clínico em ABA para famílias, profissionais e professores de pessoas diagnosticadas com Autismo.