Você sabia que, com a Análise do Comportamento Aplicada, é possível melhorar a qualidade de vida de indivíduos com autismo ou atraso no neurodesenvolvimento? Se você quer se capacitar para ajudar essas pessoas participe do curso presencial em São Paulo ou online ao vivo!
Você não está sozinho…
Essas são as dificuldades mais comuns de quem quer fazer a diferença, mas ainda não encontrou o caminho certo para se capacitar!
Tudo isso com apoio, clareza, prática real e um
certificado de 100 horas que te abre portas.
Transtornos do neurodesenvolvimento, características do TEA e intervenção precoce
História, dimensões da ABA, práticas baseadas em ciência
Reforçadores, punição, extinção, controle de estímulos e mais
Parcerias, barreiras de aprendizagem e postura profissional
Operantes verbais, VB-MAPP e estrutura da comunicação
CAA, diferenças entre linguagem e comunicação
Identificação de comportamentos e aplicação do FCT
Folhas de registro, protocolos e consentimento em crise
Objetivos individualizados e estratégias de ensino
Ensino de habilidades básicas, sociais e tentativas discretas
Comportamento alimentar, riscos e estratégias nutricionais
Atividades práticas com PEI, DTT e manejo de comportamento
que se sentem despreparados para lidar com alunos com autismo em sala de aula.
da saúde ou educação que querem atuar na área com confiança e fundamentação.
deseja participar e contribuir no tratamento e desenvolvimento da criança.
e quer se tornar um AT ou Aplicador ABA.
Diretora do Espaço Conviver e Aprender, Especialista em ABA
Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela Ufscar. Possui especialização em Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia, Alfabetização e Letramento, MBA-Gestão Educacional e Pedagogia Empresarial, aperfeiçoamento em Análise do Comportamento à Educação pelo Centro Paradigma. Foi docente nos cursos do Ensino Superior, Pedagogia e Pós-Graduação. Graduanda de Fonoaudiologia pela Universidade Cidade de São Paulo.
CRP: 06/192347
Formada pela Universidade nove de julho em 2022, iniciou atuação com crianças e jovens no espectro autista em janeiro de 2020 como assistente terapêutica fazendo a transição de carreira para acompanhante terapêutica em abril de 2021. Em agosto de 2020 realizou formação de Ensino de Habilidades Sociais para adolescente com TEA pela Associação Paradigma e em agosto de 2021 realizou cursos de Introdução à análise do comportamento Aplicada e Acompanhante terapêutico pelo Espaço Conviver e aprender, atualmente é especializanda em ABA pela ABA edu, possui certificação internacional para gerenciamento de crises agressivas (PCM) e formação e participou do congresso Construindo ABA 2024.
CRP 06/167286
Psicóloga Clínica Infantil, especializanda em Análise do Comportamento Aplicada pela Behavior Academy (ABAEDU). Trabalha com crianças neuroatípicas desde 2018, prestando serviço em ambiente clínico, domiciliar e escolar. Possui formação em Sistema de Gerenciamento de Crises (PCM), Protocolo de Comunicação por Troca de Figuras (PECS) e Intervenção Precoce no Autismo. Atende crianças na abordagem comportamental no Espaço Conviver e Aprender.
Psicóloga Especialista em ABA
CRP 06/141939
Psicóloga infantil, especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo IEPISIS. Atualmente é Responsável Técnica do Espaço Conviver e Aprender, clínica multidisciplinar que atende pacientes com foco na intervenção precoce. Se dedica aos estudos sobre Transtorno do Espectro do Autismo. Possui diversos cursos como: Brincar, PECS (Sistema de Comunicação por troca de figura), PODD (Pragmatic Organisation Dynamic Display).